A cirurgia do aparelho digestivo trata das doenças que são oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos
A constipação, obstetra, prisão de ventre ou intestino preso, comumente se refere a evacuações duras e infreqüentes, com as duras e as ressecadas, mas também está em outros sintomas: diminuição do volume das fezes, necessidade de esforço Evacuação e sensação de evacuação incompleta.
O número de evacuações pode ser de 3 vezes ao dia 3 vezes por semana. No entanto, algumas pessoas podem passar uma semana ou mais sem evacuar, sem sentirem-se desconfortáveis e prejudiciais.
Cerca de 80% das pessoas sofrem de constipação em algum momento da vida. Períodos breves de constipação são normais. Mas quando acontecem em uma base contínua, é importante a ajuda de um médico especialista coloproctologista.
A obesidade não deve ser tratada com receitas caseiras, como sucos, chás e cápsulas, muitas vezes difundidas pelos meios de comunicação, pois podem mascarar um problema grave no intestino.
Existem várias causas para a constipação, incluindo a inadequação de fibras e líquidos. Pode ser agravada por viagens, ou seja, na dieta. E, em algumas pessoas, pode ser precedido como resultado de recusar a vontade de evacuar. Outras causas mais séricas do estreitamento do cólon ou crescimentos do intestino, certas doenças do tireoide e distúrbios do sistema nervoso, como esclerose múltipla ou doença de Parkinson.
Além disso, muitos medicamentos – incluindo analgésicos, antidepressivos, medicamentos para pressão arterial, suplementos de ferro ou cálcio e antiácidos com alumínio – podem causar constipação.
Fonte: https://www.coloproctoespecialistas.com.br/
Agende sua Consulta
Na Clínica Monte Serrat você encontra profissionais especializados em diversas áreas da medicina, inclusive cirurgia do aparelho digestivo. Entre em contato e agende uma consulta. Verifique o atendimento ao seu plano ou seguro saúde.
